jhenrique.

João Henrique Cunha Rego nasceu em Brasília, em 1982, e é formado em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília – UnB.

Desde criança, possui curiosidade e admiração pelos trabalhos do grande artista Athos Bulcão. O artista, ainda na adolescência, teve o privilégio de conhecê-lo.

Após alguns anos de atuação na área das artes plásticas, decoração e estudos sobre azulejaria, João Henrique dá início à criação e produção de azulejos. A proposta é utilizar o azulejo como suporte de trabalho e integrar arte, arquitetura e decoração por meio de painéis exclusivos e interativos. O artista trabalha seguindo os conceitos desenvolvidos inicialmente por Athos, como a organização aleatória dos azulejos, na qual o assentamento dos painéis é de livre escolha pelo azulejista, conforme poucas orientações, como não repetir padrões ou colocar peças na mesma disposição.

O artista, o azulejista e quem contempla os painéis - todos são responsáveis pela obra. Após realizar alguns projetos particulares e trabalhar em parceria com arquitetos, decoradores e designers de interiores de Brasília, o artista lança este site, no qual apresenta sua obra e ideias.